8 ideias de negócio em e-commerce para você se inspirar

e-commerce, loja virtual, cartão, vendas online (Foto: Divulgação)
 O e-commerce é uma alternativa em vendas para os empreendedores (Foto: Divulgação)

O varejo é uma das principais áreas do empreendedorismo. Com a chegada da internet, surgiu uma nova oportunidade, que também vem sendo muito bem aproveitada por quem deseja abir um novo negócio: o e-commerce.

A opção costuma ser mais barata do que manter uma loja física e pode ser uma alternativa para sua empresa.

Veja abaixo alguns empreendedores que investiram no e-commerce para colocar em prática sua ideia de negócio e obtiveram sucesso com isso.

1. Gaveteiro

Gaveteiro (Foto: Divulgação)
 Joshua Kempf e Benedikt Voller, criadores da Gaveteiro (Foto: Divulgação)

A plataforma online criada pelo norte-americano Joshua Kempf e pelo alemão Benedikt Voller fornece produtos para empresas.

Lançada no começo de 2013, entre os seus produtos estão materiais de escritório, produtos de higiene e até ferramentas de construção civil.

2. Don Alcides Barber Shop

Os produtos da Don Alcides Barber Shop são divididos em duas linhas: Barba Negra e Calico Jack (Foto: Divulgação/Don Alcides)
 Os produtos da Don Alcides Barber Shop (Foto: Divulgação/Don Alcides)

A partir da necessidade de cuidar da própria barba, Vinicius Vasconcelos decidiu criar uma marca de produtos para os pelos faciais.

Com mais dois sócios, eles compraram produtos importados e foram atrás de fábricas que desenvolvessem a fórmula. Lançada em setembro de 2015, hoje a marca possui 26 produtos em seu catálogo.

3. Flaminga

flaminga plus size (Foto: Divulgação)
O e-commerce Flaminga vende roupas plus size (Foto: Divulgação)

Cristina Horowicz viu no mercado plus size uma oportunidade de negócio. No começo de 2013, criou a Flaminga, um e-commerce que só vende peças a partir do tamanho 44.

Ela investiu, inicialmente cerca de R$ 200 mil no negócio. Em 2015, o faturamento da empresa já foi de R$ 3,3 milhões.

4. Mercado da Gula

As máquinas de mini coxinha da Bralyx custam entre R$ 20 mil e R$ 90 mil (Foto: Divulgação)
 Mercado da Gula realiza encomendas de coxinhas e doces para festas (Foto: Divulgação)

O Mercado da Gula é um marketplace que reúne diversos vendedores de doces e salgados. O modelo foi idealizado por Bruno Souza, que encontrou dificuldades na hora de organizar uma festa no escritório. “Não achamos nenhum site que entregava os salgadinhos e o bolo na hora marcada”, diz.

O e-commerce foi lançado em 2015.

5. Home Refill

Guilherme Aere, fundador da Home Refill (Foto: Divulgação)
 Guilherme Aere, fundador da Home Refill (Foto: Divulgação)

Criado por Guilherme Aere, a Home Refill é uma plataforma que faz o trabalho de um supermercado online. Você seleciona os produtos essenciais para sua casa e a empresa os entrega todos os meses.

Guilherme e o sócio investiram R$ 10 milhões no projeto. Ele foi lançado em 2015 e, no ano seguinte, o faturamento foi o dobro: R$ 20 milhões.

6. Edwards 

Karina, Eduardo, Edwards, personalização (Foto: Divulgação)
 Karina Yassunaga e Eduardo Farias, criadores da Edwards (Foto: Divulgação)

Karina Yassunaga e Eduardo Farias, um jovem casal, são os idealizadores da Edwards, plataforma que vende itens em couro personalizados. A empresa foi criada em setembro de 2016.

“Queríamos comprar esses itens e não existia uma opção mais barata e com um acabamento artesanal no Brasil. Então decidimos investir nesse setor”, diz Karina. Toda a produção da marca é feita pelo casal, que fatura cerca de R$ 15 mil por mês.

7. Bebê Boutique

Mariana Guazzelli, Bebê Boutique, e-commerce, crianças, roupas, grife (Foto: Divulgação)
 Mariana Guazzelli, idealizadora da Bebê Boutique (Foto: Divulgação)

Mariana Guazzeli criou a Bebê Boutique em 2006. Ela estava grávida e não encontrava, na internet, comércios de roupas para bebês e crianças.

Hoje, mais de dez anos depois, o ponto forte da empresa são as roupas e acessórios de marcas de grife como Lacoste, Tommy Hilfiger e Levi’s. Em 2016 o faturamento da empresa foi de R$ 5,5 milhões.

8. Empório Tambo

Fagner Adler, Empório Tambo, empreendedor, móveis (Foto: Divulgação)
 Fagner Adler, fundador da Empório Tambo (Foto: Divulgação)

A Tambo, fundada por Fagner Adler, começou em 2008 como uma fábrica de móveis que prestava serviços a outras empresas. Com dois funcionários, a companhia produzia móveis em madeira para bares. “Não houve nem investimento inicial, a gente comprava o material de acordo com o que o cliente pagava”, diz o empreendedor.

Em 2015, nasceu a Empório Tambo, um e-commerce com produtos personalizados – como mesas e banquetas – voltados para o consumidor final. A empresa pretende faturar R$ 3 milhões em 2017.

Fonte: RevistaPEGN

http://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/E-commerce/noticia/2017/07/8-ideias-de-negocio-em-e-commerce-para-voce-se-inspirar.html

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *